É de Jericoacoara o Buggy que capotou com turistas nas dunas de Camocim - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

É de Jericoacoara o Buggy que capotou com turistas nas dunas de Camocim



A primeira notícia divulgada no Bom Dia Ceará,  da TV Verdes Mares, deu a entender que o passeio era originário de  Camocim deixando a impressão de culpa.  


Ocorre que o buggy era de Jijoca, o passeio era de Jijoca, os turistas estavam hospedados no município de Jijoca e,  por tanto, se teve algum culpado não foi Camocim.  Aliás, Camocim, em termos de belezas naturais e de passeios,  é tudo de bom! 


Jijoca de Jericoacoara desfruta das maravilhas de Camocim, empresas de turismos até vendem a Camocim como se fosse Jericoacoara.


Então, quando tudo dá certo , bonitinho, a imprensa diz que Camocim é Jericoacoara, mas quando alguma coisa dá errada, como no caso deste acidente, a imprensa faz questão de destacar o nome de Camocim e esquece de Jijoca de Jericoacoara. 


É esse tipo de reportagem da TV Verdes Mares que queima, desonestamente, o filme dos bugueiros de Camocim . 


O Secretário do Turismo de Camocim, Ricardo Vasconcelos, entrou em contato com a redação do Programa e explicou os fatos. 


Em tempo - O secretário fez o certo! 


Em tempo II - Justiça seja feita. Ele não é santo - tá longe - mas, nesse sentido, o secretário Ricardo tem sido um vigilante defensor do nosso território. 


Em tempo III - É  difícil lembrar o dia em que um um bugueiro de Camocim se envolveu em algum acidente transportando turistas durante passeio. Já não se pode dizer o mesmo dos bugueiros de Jeri...



Carlos Jardel