CE deve garantir até 1 mil leitos de UTI para Covid-19 em dois meses, diz secretário da Saúde - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

CE deve garantir até 1 mil leitos de UTI para Covid-19 em dois meses, diz secretário da Saúde


Em meio aos aumentos de casos da Covid-19, o titular da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), Carlos Roberto Martins, o Dr. Cabeto, aponta que o Ceará deve garantir até 1 mil leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19 em dois meses. Com previsão para março, somente Fortaleza deve ampliar os leitos de 340 para 700. Esse aumento deve ocorrer de forma gradual, atingindo cerca de 430 leitos do tipo já em fevereiro.


No Interior, Dr.Cabeto acrescenta ainda que “cada hospital regional está ampliando em torno de 30 a 100%. Tem local que está ampliando 100% como estamos vendo na região central, em que o número de leitos de UTI é menor que nas outras regiões”.


O acréscimo desses leitos também deve depender da região, dos “cálculos de prospecção” realizados de acordo com a curva epidemiológica, da contratação de pessoas, e da disponibilidade de mão de obra. 


A ampliação dos leitos da UTI já começou a ser realizada na Regional Norte, no Sertão Central e na região do Cariri. Na capital, o Hospital Leonardo da Vinci voltou a aumentar essa quantidade em decorrência do crescimento de casos.


Os Hospitais de Campanha do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e do Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes (HM) também seguem disponibilizando atendimento para pacientes positivados para Covid-19. 


Informações do Diário do Nordeste.