Camocim - Secretaria da Saúde estaria omitindo informações da Covid-19 na comunidade do Maceió - Revista Camocim

Postagem em destaque

Online Telecom promove Campanha Solidária para ajudar famílias carentes de Camocim

 Faça a sua doação e participe dessa corrente do Bem!  A Online Telecom lançou uma Ação Solidária para arrecadar alimentos que serão doados ...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Camocim - Secretaria da Saúde estaria omitindo informações da Covid-19 na comunidade do Maceió



O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Camocim apresenta o número de apenas 04 casos de isolamento domiciliar na comunidade da Praia do Maceió. Isso no informativo panorâmico  divulgado na quarta-feira (24). Porém, populares e profissionais  que trabalham na Unidade Básica de Saúde do local afirmam que a quantidade pessoas infectadas, e em isolamento domiciliar, por conta do novo coronavírus na comunidade, chega a ser mais de 10 pessoas. 


Estranhamente o Boletim Epidemiológico passou a ser divulgado apenas pela página de Instagram da Secretária Municipal e não mais, como anteriormente, nas páginas principais da Prefeitura, que possuem mais visibilidade na grande rede.  É como se o Governo Municipal estivesse tentando esconder a realidade da doença para a população. 


O silêncio sepulcral adotado pela secretária da pasta da saúde, Priscila Gonçalves, e pela prefeita Betinha também tem causado estranheza. Pois apesar da forte critica vinda da população insatisfeita com os decretos bem como com a falta de transparência sobre o assunto, as informações são sempre dotadas de uma extrema superficialidade. 


E pra piorar, o presidente da Câmara de Vereadores, Jeová Vasconcelos, decretou a suspensão das sessões legislativas ordinárias. Espaço onde, em tese,  todos os problemas da população passam a ser discutidos pelos vereadores. 


Lembrei do Chapolin Colorado: "E agora, quem poderá nos defender?"


Carlos Jardel 

Nenhum comentário: