Detentos da cadeia de Granja estudam e fazem serviço de pintura em troca da redução de suas penas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 7 de novembro de 2020

Detentos da cadeia de Granja estudam e fazem serviço de pintura em troca da redução de suas penas

Detentos do regime semiaberto da cadeia pública de Granja estão vivenciando uma experiência inovadora. Um grupo de apenados estudam em uma sala de aula improvisada no interior da unidade prisional, montada com o objetivo de auxiliar na formação e ressocialização dos mesmos. 

As atividades fazem parte do projeto “Oportunidade Colorida”, uma iniciativa do Conselho da comunidade em parceria com o Poder Judiciário e do Ministério Público.

Os apenados participam de cursos profissionalizantes na área de pintura, onde dentro do cronograma de aulas práticas realizam a pintura das celas onde ocupam e fachadas de prédios públicos como a Cadeia e o Fórum de Justiça de Granja.

Ao participarem do curso, os 20 detentos que integram a turma terão o benefício da redução de suas penas, conforme preceitua o art. 1° da Lei Federal n° 12.433/2011. As despesas de custeio e o material utilizado no curso são oriundos de multas aplicadas a quem comete crime.  

O objetivo é promover a ressocialização dos internos devolvendo a perspectiva de ingresso no mercado de trabalho.  

Pela a relevância e o seu pioneirismo, o Projeto Oportunidade Colorida foi indicado a edição 2020 do Prêmio Inovare, a mais importante premiação brasileira de boas práticas no meio jurídico comandado pelo Conselho Nacional de Justiça - CNJ.

Informações do Camocim Portal de Notícias.