Entulho na Vila de Jericoacoara é incendiado e por puco não alcançou a UPA 24 horas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 8 de agosto de 2020

Entulho na Vila de Jericoacoara é incendiado e por puco não alcançou a UPA 24 horas

Moradores relatam que a enorme rampa de entulho estava acumulado há meses ao lado da UPA e a prefeitura se recusou a removê-la.  

O incêndio aconteceu na noite de ontem (07), na Vila de Jericoacoara, no Município de Jijoca. Moradores relatam que a montanha de entulho, formado por galhos de árvores e lixo, estava acumulado há meses num terreno ao lado da Unidade de Pronto Atendimento 24 horas - UPA 24, e que várias reclamações foram feitos ao Governo Municipal pedindo a remoção do que já estava sendo encarado como um problema de saúde pública . No entanto, nada foi feito por parte do poder público. 

O Corpo de Bombeiros foi acionados para conter as chamas que ameaçava alcançar a UPA. "Mas levou mas tempo para eles (bombeiros) controlarem o fogo, por faltar de equipamentos. Por pouco não invadi a UPA", disse um morador da Vila que pediu para não ser identificado por medo de ser perseguido  politicamente pelo prefeito Lindbergh Martins.

Populares não sabem dizer o provocou o incêndio, mas não descartam a possibilidade de ter sido uma ação proposital. 

Moradores relatam ainda que existem outros entulhos em Jericoacoara e que o serviço de coleta de lixo tem deixado a desejar.

Carlos Jardel