Jijoca - Vereadores protocolam pedido de CPI para investigar prefeito Lindbergh Martins - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 2 de julho de 2020

Jijoca - Vereadores protocolam pedido de CPI para investigar prefeito Lindbergh Martins

(Covid-19) CPI visa investigar contrato suspeito de superfaturamento na compra de equipamentos de saúde, que teriam sido comprados com valores que superam até três vezes o preço normal.




Foi protocolado na manhã desta quinta-feira, na Câmara de Vereadores de Jijoca de Jericoacoara o pedido de instauração de Comissão Processante de Inquérito - CPI para investigar o prefeito Lindbergh Martins por irregularidades na aplicação de recursos públicos supostamente utilizados no combate ao Covid-19.

Os vereadores, Claudiomar, Keile Brandão, Roberto Canuto, Daniel e a vereadora Cleangela, são os autores do pedido de investigação. A CPI se justifica nos greves indícios de superfaturamento de contrato firmado entre a prefeitura e a empresa Global Serviços e Negócios Empresariais Eireli, na compra de túneis de desinfecção, totem pedal para álcool em gel, cabine para exame do Covid-19,teste rápidos e ventilador mecânico pulmonar.

Os equipamentos teriam sido comprados com valores que superam até três vezes o comumente praticado pela própria empresa Global. Um orçamento dos mesmos equipamentos, solicitado por um cidadão do povo, na mesma empresa (Gobal), apresenta os valores menores praticados no contrato de compra firmando pela prefeitura.

Leia mais: