Aulas presenciais, academias, bares e cinemas são excluídos da 4ª fase do plano de retomada - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 15 de julho de 2020

Aulas presenciais, academias, bares e cinemas são excluídos da 4ª fase do plano de retomada


O governador Camilo Santana afirmou, em entrevista ao Sistema Verdes Mares, na manhã desta quarta-feira (15), que as aulas presenciais nas escolas, além do funcionamento de bares, academias, cinemas, shows e espetáculos estão fora da próxima fase do plano de retomada da economia no Estado.(Assista no vídeo abaixo)

A 4ª fase está inicialmente prevista para começar em 20 de julho em Fortaleza, já que a cidade está atualmente na etapa 3. Camilo informou que, se os indicadores de saúde permanecerem bons, a capital deve avançar para a 4ª fase e os restaurantes poderão retomar atividades à noite. Segundo ele, a decisão vai ocorrer até o fim desta semana, após reunião com o comitê formado por especialistas da Saúde.

"Vamos avaliar, discutir, o comitê vai se reunir com esses segmentos e vai avaliar a forma híbrida (nas escolas), uma parte presencial", comentou Camilo sem estimar possíveis datas para volta das aulas presenciais ou dos demais setores citados.

"Além das escolas, devem ser mantidos fora [da 4ª fase], shows, eventos, espetáculos, além de cinemas, bares e academias que serão reavaliados", acrescentou o governador.

As atividades presenciais em escolas, cursos, faculdades e universidades públicas e privadas estão suspensas no Ceará desde março. 

A decisão de adiar, por mais uma vez, as atividades presenciais na escolas vai de encontro com o que defende o Sindicato de Educação da Livre Iniciativa do Ceará (Sinepe). Para a instituição, as aulas poderiam ser retomadas no modelo híbrido - com revezamento entre os estudantes - no próximo dia 20 de julho.

"Essa é uma forte preocupação nossa, o que o comitê decidiu não é uma decisão individual do governo, do prefeito, é de uma equipe de profissionais que alertam", complementou Camilo.

Informações do Diário do Nordeste.