Prefeito de Jijoca ou está mentindo ou cometendo improbidade administrativa. Entenda: - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 23 de maio de 2020

Prefeito de Jijoca ou está mentindo ou cometendo improbidade administrativa. Entenda:

"Roberta continua fazendo parte da linha de frente do nosso time", declarou o prefeito referindo-se a ex-namorada exonerada da Chefia do seu Gabinete.


O prefeito Lindbergh Martins, na noite de ontem, sexta-feira (22), falou graves besteiras no Facebook utilizando afirmações subjetivas que comprometem a si mesmo e ao seu próprio Governo ao tentar rebater a publicação do Revista Camocim que trata da nomeação e exoneração de sua ex-namorada.


Na postagem, o prefeito agradeceu a Roberta Brandão e disse que a mesma "cumpre com muita competência e dignidade a função a ela conferida".

Pergunto: se ela é competente, por que então o prefeito a exonerou depois do fim do relacionamento amoroso entre os dois,  já que, pela forma como ele se pronuncia, não ficou ressentimentos?

O prefeito afirmou também - de forma mais grave - que "Roberta continua fazendo parte da linha de frente do nosso time".  Explico a gravidade da declaração:

No mesmo dia em que Roberta foi exonerada, o prefeito nomeou Antonio Luzia de Carvalho como novo chefe de Gabinete interino. O mesmo é também Secretário de Gestão. Ou seja: ele agora ocupa oficialmente duas pastas do Governo Lindbergh. 

Vale ressaltar que não consta no Portal da Transparência nenhuma Portaria renomeando Roberta, o que coloca em questão a afirmação do prefeito: "ela continua fazendo parte da linha de frente do nosso time". 

Ora, a linha de frente do time de um prefeito é composta por secretários, assessores e mais ninguém.  E ele diz ainda que ela (Roberta) tem "muito potencial a mostrar para todos". 

Neste caso, ou o prefeito Lindbergh está mentindo ou incidindo numa baita improbidade administrativa. Pois, conforme reza a Lei, precisamente no Artigo 11,  "retardar ou deixar de praticar, indevidamente, ato de ofício e  negar publicidade aos atos oficiais", é crime! 

Pergunto: o prefeito está mantendo na folha, ou fora dela, quem foi exonerado ou está escondendo nomeações do Portal da Transparência?. Só pra lembrar: sonegar informações no Portal da Transparência é também crime conforme a  Lei da Transparência.  

A Câmara de Vereadores de Jijoca deveria impetrar no Ministério Púbico uma noticia denúncia contra o prefeito Lindbergh Martins. Por sua vez, o promotor de Justiça teria a obrigação de abrir um inquérito para investigar  o chefe do executivo municipal, que parece fazer farras ao seu bel prazer, com nomeações e exonerações sustentando narrativas que soam como insulto ao povo de Jijoca. 

Quanto ao prefeito Lindbergh Martins, no minimo, deveria agir como prefeito ao invés de ameaçar de processo quem mostra as vísceras do seu desastroso governo e de sua gestão, que vem se mostrando incompetente. 

Esclareça, prefeito, ao invés de falar besteiras.  Segue abaixo a declaração do prefeito e os dados do Porta da Transparência Municipal.  

Postagem do prefeito. 



No Portal da Transparência da Prefeitura Roberta aparece exonerada no dia 05 de maio e Antonio Luzia nomeado no seu lugar também na mesma data. Mostra ainda que a última portaria publicada pelo governo ocorreu no dia 21 de maio.  O que comprova que a Roberta não foi renomeada para outro cargo. Ou seja, está fora do Governo, não está na linha de frente do time do prefeito. 



Carlos Jardel