sábado, 29 de fevereiro de 2020

Romeu vota a favor da PEC que proíbe anistia a policiais e ressalta que Camilo foi o governador que mais ajudou a PM do Ceará


O deputado estadual Romeu Aldigueri foi um dos 35 deputados estaduais que votou a favor  da Proposta de Emenda Constitucional de autoria do governador Camilo Santana  que busca proibir, na Constituição Estadual, anistia a policiais que fizerem greve ou motim. A PEC tramitou em caráter de urgência e foi aprovada por 31 votos a favor da urgência e 3 votos contrários de André Fernandes (PSL), Soldado Noélio (Pros) e Vitor Valim(Pros).

Romeu Aldigueri ao defender a PEC na Tribuna Legislativa criticou a postura do deputado Soldado Noélio " que tenta encontrar em algum canto obscuro alguma justificativa" para o motim dos policiais que atentam contra a Constituição. O deputado classificou o ato como  "Movimento politico partidário eleitoreiro na minoria amotinada da Policia Militar"  e ressaltou que o  Camilo Santana foi o "governador que mais ajudou a gloriosa Policia Militar do Estado do Ceará".

O deputado André Fernandes pediu vistas da PEC . A proposta, apresentada pelo governador, volta a discussão na segunda-feira (2). Há duas emendas de deputados ao texto proposto por Camilo Santana.

Carlos Jardel





Nenhum comentário: