Juliano Cruz e moradores da Olinda denunciam bueiro estourado há mais de um ano. - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Juliano Cruz e moradores da Olinda denunciam bueiro estourado há mais de um ano.


O vereador Juliano Cruz esteve ontem, terça-feira (07) no bairro Olinda, a pedido de moradores, tomando conhecimento de um problema referente ao saneamento básico, em que um bueiro, há quase um ano, vem transbordando água podre escorrendo para a Lagoa das Tierres, de onde várias famílias da comunidade tiram seu sustento diário através da pesca.

"Isso é um claro crime ambiental". Pontuou Juliano em postagem no Facebook. " Os moradores estão revoltados e com toda razão, pois não sabem mais a quem recorrer", disse.

Um dos moradores, que aparece no vídeo, diz que já gastou dinheiro do próprio bolso na tentativa de resolver o problema. 

"Há quase um ano esse bueiro transborda e escorre em frente as casas. Com isso muriçocas , ratos e demais insetos estão constantemente entrando nas casas e causando doenças principalmente nas crianças", alertou o vereador cobrando a administração da prefeita Monica.

No ano passado

Em agosto de 2019 , o Revista Camocim denunciou o problema: Saneamento "estourado" há meses no bairro Olinda provoca mal estar e acidentes. Na ocasião, o  Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Camocim- SAAE, José Olavo,  explicou que a rede de saneamento no Bairro Olinda  ainda não foi ativada,  sendo, portanto, a  construtora da obra, a empresa Memp Construções LTDA, a responsável por todos os eventuais problemas desta natureza, que possa vir a existir.

 Zé Olavo também não descartou a possibilidade do problema ser fruto de ligações clandestinas e que era preciso a empresa averiguar a possível irregularidade e resolver o problema para não prejudicar ainda mais a população.

Alfinetada

Janeiro de 2019: ninguém - nem SAAE, nem prefeitura e muito menos a empresa Memp - resolveu o problema. Fizeram vista grossa, e deixaram o povo na lama e na catinga. Se esse caso fosse numa rua da zona nobre de Camocim, todo o problema já havia sido resolvido.

Carlos Jardel