Reclamação - Saneamento "estourado" há meses no bairro Olinda provoca mal estar e acidentes - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Reclamação - Saneamento "estourado" há meses no bairro Olinda provoca mal estar e acidentes

Rede ainda não foi ativada e SAAE diz que empresa Memp é a responsável.


Moradores do Bairro Olinda, em Camocim, estão há meses convivendo com a fedentina de "um rio de dejetos" que jorra da rede de saneamento básico, escorrendo pela via pública e se acumulando na porta das residências, oferecendo, além da catinga, risco de contaminação de doenças e provocando pequenos acidentes com pedestres, sobre tudo idosos, que constantemente escorregam e caem no lamaçal.

Os moradores, que enviaram ao blogue a denuncia e o vídeo, pedem que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE  adote as providencias no sentido de resolver o problema.

Resposta do SAAE

às 11h11min

O Diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Camocim- SAAE, José Olavo, em contato com o blog, explicou que a rede de saneamento no Bairro Olinda  ainda não foi ativada,  sendo, portanto, a  construtora da obra, a empresa Memp Construções LTDA, a responsável por todos os eventuais problemas desta natureza, que possa vir a existir.

Ele explicou ainda que o SAAE só passará a ter responsabilidade  após a conclusão da instalação e ativação de toda a rede, no entanto já cobrou da construtora a verificação do problema.

Sobre o "rio de dejetos" jorrando na via pública, Zé Olavo não descarta a possibilidade de ser fruto de ligações clandestinas. Porém, é preciso que a empresa constate a irregularidade e resolva o problema para não prejudicar ainda mais a população.

Carlos Jardel