Granja - Oposição tentando mamar em duas "tetas federais". Mas, quem vai enganar quem? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Granja - Oposição tentando mamar em duas "tetas federais". Mas, quem vai enganar quem?




A oposição de Granja, cada vez mais nanica, combalida e  retrograda, continua fazendo o que mais sabe fazer: intriga e traição. Pseudamente comandada pelos vereadores Deoclécio, Chico Ézio - pai da vereadora paloma -, e o ex-prefeito ficha suja, Hélio Fontenele, que coleciona mais de 50 notas de improbidade administrativa,  votaram para deputado Federal em Dênis Bezerra (PSB). e no Sérgio Aguiar  (PDT) para deputado Estadual. 

A vida toda, na boca da oposição de Granja, era Deus no Céu e Dênis Bezerra na Terra: " Um politico íntegro e honesto, muito correto e muito justo ($$$ )", era o que diziam, sem reservas. 

Agora veja bem a arquitetura da traição:  Deoclécio,em Fortaleza, à tarde, aparece numa foto com Sérgio Aguiar,  e à noite, levado por Sérgio,  tira uma foto com Domingos Filho. Detalhe: quem bateu a foto de Domingos e Deoclécio foi o próprio Sérgio.

Na ocasião, da foto, Domingos Filho anunciou que Deoclécio é o candidato a prefeito de Granja  e que o mesmo irá  votar em Domingos Neto para deputado Federal  - pra constar: Domingos Neto é filho de Domingos Filho, ambos do PSD.

Ocorre que Domingos Filho também já disse que não aceita só a metade da oposição. Ele deseja toda a oposição de Granja. 

Bom, mas o acordo teria sido da seguinte forma: Domingos Filho arranjaria emendas da União para a prefeitura de Camocim.

Já na outra ponta, mas dentro da trama, Chico Ézio e o ex-prefeito Hélio correram para o deputado Federal Dênis Bezerra, desenhando a seguinte jogada:  enquanto  Deoclécio engana Domingos, Ésio e Hélio enganam o Dênis, de tal forma que a oposição venha a "mamar nas tetas" de dois deputados federais". E votos, que é bom, nem pra um e nem pra outro.

Só que o "festival das traíras" vai mais além. Entenda: a  vereador Paloma não será a candidata a vereadora e sim seu pai, o Chico Ésio, e o irmão de Deoclécio, Tônas, é quem será o candidato a vereador.  Sim, e o que isso tem haver? Explico com a seguinte pergunta: com o fim da coligação para vereador, para este caso da oposição de Granja,   quem vai enganar quem? haja visto que eles - Ésio e Tônas - precisam estar no mesmo partido se quiserem ser eleitos. Pois em Granja, todos sabem que a situação deve fazer 13 vereadores. 

Outra pergunta: Chico Ézio vai sair da vice-presidência do PSB, do Dênis Bezerra, para aderir o PSD, do Domingos Filho?  Ou será o Deoclécio com seu irmão  que irão se filiar ao PSB do Dênis Bezerra. Quem vai enganar quem?

O certo é que  até o dia 31 de março,  Domingos e Dênis irão saber quem será enganado.

Alfinetada

Perceba como se comporta a oposição de Granja, comandada também por Sérgio Aguiar, praticando a traição. É o Mesmo Sérgio que há um mês tirou uma foto com Denis Bezerra, mas que não perdeu a oportunidade para enfraquecê-lo politicamente , retirando de seu partido um aliado, no caso o Deoclécio, entregando-o a outra sigla, conforme seus interesses políticos.

Carlos Jardel