Camocim - Comunidades ocupam a Câmara Municipal e cobram providências do poder público sobre o Lago das Cangalhas - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Camocim - Comunidades ocupam a Câmara Municipal e cobram providências do poder público sobre o Lago das Cangalhas

Moradores das comunidades da Região do Lago das Cangalhas ocuparam o Auditório da Câmara Municipal de Camocim na manhã de hoje, durante a Sessão Legislativa, para cobrar providências referentes a problemática do Lago, que encontra-se cheio e sobre o risco de arrombar na quadra chuvosa que já se aproxima, causando enormes transtornos de ordem econômica, ambiental e material para as famílias da região.

" Chega de promessas, queremos atitudes", diz o cartaz apresentado por um dos moradores.  Uma enorme faixa cobrava : " Salve o Lago das Cangalhas, ajude nosso Povo".

A jovem Vitória, Camponesa da comunidade Aguapé, filha de  agricultores, cuja mãe é coordenadora de base do movimento sindical, usou a Tribuna da Câmara, representando as comunidades prejudicadas, e cobrou ações imediatas do poder público.

"Hoje estamos aqui para reivindicar a problemática do Lago das Cangalhas, pois o povo está sofrendo e  o medo os consome, até porque o inverno se aproxima, e se o problema não for solucionado com urgência , o Lago vai embora. Nós, enquanto agricultores, não permitiremos que isso aconteça, por irresponsabilidade do poder público", disse a jovem, ressaltando a importância  do lago para a agricultura e para o desenvolvimento do turismo. 


A problemática do Lago das Cangalhas e passou a ser discutida na Câmara através dos vereadores da oposição.  Recentemente o vereador Juliano Cruz foi enfático ao criticar a postura do Governo: "o inverno está perto de começar e até agora só muito blá blá blá".

O vereador Marcos Coelho apresentou requerimento na Câmara pedindo que  as promotorias da Justiça e da República promovessem Termo de Ajustamento de Conduta - TAC para proteger as famílias e o Lago,  no entanto, os vereadores da base da prefeita reprovaram o Requerimento. 


Depois da pressão popular e da oposição, os vereadores César Veras e Emanoel Vieira protocolam pedido de providência na  Superintendência de Obras Hidráulicas - Sohidra , que já realizou algumas reuniões técnicas, mas que até o momento nada de concreto foi apresentado para a  população. 

Carlos Jardel