Granja:Vereadores da oposição já se posicionam contra a modernização e ampliação do SAAE - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 29 de outubro de 2019

Granja:Vereadores da oposição já se posicionam contra a modernização e ampliação do SAAE

Fonte: Impacto Granja

O Sistema do SAAE em Granja é aproximadamente da década de 60 e 70, onde se tinha cerca de mil ligações de água. Hoje, com o mesmo sistema são muito mais de 10 mil ligações e o sistema não comporta e estar entrando em colapso.

Faz-se preciso fazer investimentos de milhões de reais a fim de modernizar e ampliar todo o sistema de abastecimento de água e implantar também o saneamento de esgoto da cidade.

Enquanto a Prefeitura de Granja está preocupada em conseguir investimentos para garantir aos granjenses água boa, de qualidade, tratada e farta durante os 365 dias do ano, a aposição já se posiciona e avisa que é contra tudo, ou seja: contra ter água tratada nas torneiras do povo granjense e contra ter saneamento básico.

A Prefeitura está realizando audiência pública pra ouvir a opinião da população com total transparência e pretende abrir licitação pública visando conseguir empresas que façam os investimentos necessários pra garantir o bom serviço de abastecimento pelos próximos 30 anos.

A oposição, pelo visto, pretende continuar com o sistema atual arcaico e obsoleto, sem  conseguir atender a demanda atual da população. Vários bairros de Granja e do Parazinho sofrem com pouca oferta de água. E os demais distritos não estão regulados. É preciso fazer o saneamento na sede e nos distritos.

A oposição nunca apresenta propostas e nem soluções. Nunca reconhece os avanços e é incapaz de fazer um elogio. Exemplo maior ocorreu essa semana quando Granja ganhou destaque nacional no jornal Estadão como a melhor educação do país em alfabetização e leitura sendo elogiado e reconhecido por todos. E mesmo assim a oposição ficou muda.

A Prefeitura de Granja quer resolver definitivamente o problema, colocando oferta de água boa e tratada, e fazer saneamento básico na sede e nos distritos, assegurando que os mananciais hídricos ( rios, riachos, lagoas, açudes e poços profundos ) nunca sejam nunca contaminados por falta de saneamento.

Veja o Vídeo abaixo