BRASIL FICA EM SEXTO EM RANKING DE PAÍSES MAIS IGNORANTES DO MUNDO - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 17 de dezembro de 2016

BRASIL FICA EM SEXTO EM RANKING DE PAÍSES MAIS IGNORANTES DO MUNDO

Em uma pesquisa que buscava medir o nível de ignorância da população em 40 países, o Brasil ficou em sexto lugar no ranking. Para determinar o grau de ignorância, pesquisadores do Instituto Ipsos Mori compararam a percepção que as pessoas têm de seus países com a realidade.

O pior resultado ficou com a Índia, seguida por China, Taiwan, África do Sul e Estados Unidos. No outro extremo, a população menos ignorante, de acordo com o levantamento, é a holandesa. Grã-Bretanha, Coreia do Sul, República Tcheca e Malásia tiveram os melhores índices a seguir.

Entre as perguntas, os entrevistados tinham que responder, por exemplo, qual a porcentagem de muçulmanos vive em seus países e quanto eles acreditam que ela pode alcançar em 2020, quantos por cento da população se considera feliz e quantos acreditam que o aborto e a homossexualidade são moralmente inaceitáveis.

Também foram feitas perguntas sobre distribuição de renda, gastos públicos com saúde e tamanho da população, entre outras.

O melhor resultado dos brasileiros foi em relação ao tamanho da população, com a maioria apontando 200 milhões em vez dos 207.85 atuais. 

Mas em outros temas as respostas passaram realmente longe da realidade. Os brasileiros acreditam, por exemplo, que o país investe 25% de seu PIB em saúde, mas na verdade são apenas 8%. Além disso, pensam que 12 em cada 100 pessoas que aqui vivem são muçulmanas, quando o número real é de apenas 0.1.

E em um índice positivo os entrevistados do Brasil mostraram pessimismo: eles pensam que apenas 40% da população se diz feliz, apesar dos problemas, mas o índice é muito maior, com 92%.

G1 da Globo