REGIÃO NORTE RECEBE O PRÊMIO CONTRIBUINTES - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

REGIÃO NORTE RECEBE O PRÊMIO CONTRIBUINTES



Sobral é uma das 52 cidades da Região,
que se destaca em diferentes setores
FOTO: WELLINGTON MACEDO

Atrás apenas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) em arrecadação de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), a Região Norte recolheu em 2012, mais de R$ 230 milhões, 3,02% do total do Estado. Com o intuito de seguir com reconhecimento das empresas que mais contribuíram com o imposto nas macrorregiões do Ceará, o Prêmio Contribuintes 2012 segue com a terceira festa - que ocorre hoje, no município de Tianguá. Já foram premiadas empresas das regiões Central, Centro-Sul e Sul do Estado. A última será dia 28, em Fortaleza.
Haverá premiação em três categorias: os dez contribuintes do Norte do Estado com maior arrecadação, cinco empresas do Regime Simples Nacional e três entidades filantrópicas do programa "Sua Nota Vale Dinheiro". Além disso, será reconhecida a atuação de um profissional contabilista de destaque.
O evento ocorre a partir das 20 horas, no Serra Grande Hotel, localizado na BR-222, Km 311, e é realizado pelo Sistema Verdes Mares e pelo Governo do Estado - por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz).

Perfil da Região
Composta por 52 municípios, a Região Norte reúne cidades como Sobral, São Benedito, Itapipoca, Ubajara, Itapajé, Trairi e Camocim. Dentre as atividades de maior destaque econômico estão companhias dos setores de alimentos e calçados.
Segundo o secretário da Fazenda do Estado, Mauro Benevides Filho, o Prêmio é uma ferramenta de estímulo à contribuição voluntária de impostos. De acordo com o titular da Sefaz, além de agraciar e reconhecer aquelas empresas que estão regularmente fazendo o repasse do ICMS, mostrando que é possível uma relação sadia entre o setor privado e o setor público, contempla não só as maiores, mas também as micros e pequenas empresas. Leia mais AQUI

Matéria publicada no Diário doNordeste