Reclamação: Camocinenses podem perder benefícios por culpa do setor do Cadastro Único ( lá no CSU) - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 16 de abril de 2021

Reclamação: Camocinenses podem perder benefícios por culpa do setor do Cadastro Único ( lá no CSU)





Beneficiários do INSS estão precisando realizar a atualização de seus dados no Cadastro Único do Governo Federal para poderem continuar recebendo respectivos benefícios. Essa atualização é feita na Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania - lá no popular CSU-. A questão, é que alguma pessoas, quando se dirigem ao Setor do Cadastro, encontram as portas fechadas ou então recebem a seguinte orientação: " procure o CRAS".  A pessoa procura o CRAS mas também não consegue resolver o problema, na maioria das vezes  porque o assistente social não se encontra...Dessa forma a pessoa fica girando pra cima e pra baixo que nem carrapeta, vendo se esgotar o prazo estabelecido pelo INSS indo embora. 


O usuário - pobre, lógico - que tento precisa do beneficio, fica prejudicado por culpa absoluta da prefeita Betinha e também do Secretário do Desenvolvimento Social e Cidadania, o vereador Kleber Veras, que acredito ser melhor vereador do que gestor de pasta.


As pessoas que estão sendo prejudicadas por este tipo de situação devem acionar o Ministério Público Estadual e relatar o problema ao Promotor de Justiça, que deverá agir rapidamente para resolver o problema.


Carlos Jardel