Preso por tráfico de drogas, algemado, toma arma de escrivão e atira na nuca de agente em Delegacia de Tauá - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 30 de abril de 2021

Preso por tráfico de drogas, algemado, toma arma de escrivão e atira na nuca de agente em Delegacia de Tauá



Um escrivão da Polícia Civil do Ceará morreu, na madrugada desta sexta-feira (30), ao ser baleado na nuca por um homem que prestava depoimento na Delegacia Regional de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. 


Aloísio Alves Lima Amorim, de 60 anos, teve a própria arma tomada por Antônio Josivan Lopes Silva, 30, preso por tráfico de drogas. Mesmo algemado, o suspeito disparou contra a vítima por volta das 2h e fugiu na sequência.


O delegado Danilo Távora informou que Josivan e um comparsa foram levados à Delegacia de Tauá após envolvimento em uma ocorrência de venda de entorpecentes no município de Pedra Branca, distante 89 km. Enquanto a dupla estava detida, o suspeito pegou a arma do policial civil e atirou. 


Foram realizados os primeiros socorros na vítima ainda na delegacia, porém o agente não resistiu aos ferimentos e morreu.


"Não temos como precisar em que momento ele teve acesso à arma, pois os suspeitos estavam sozinhos com o escrivão dentro da sala", pondera o delegado.


Os dois homens trocaram tiros com outros policiais na delegacia. O comparsa foi recapturado, mas Josivan ainda está foragido, algemado e em posse da arma do escrivão. Ele usa calça jeans e camisa escura, e tem estatura alta. 


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar os primeiros socorros ao escrivão, que não resistiu aos ferimentos.




BUSCAS


Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o titular da pasta, Sandro Caron, determinou o enviou de reforços policiais para a região e disponibilizou todo aparato necessário para que o homem responsável pelo homicídio seja capturado. 


Várias equipes de policiais civis de delegacias de todo o Estado foram enviadas para a área, além de composições da Polícia Militar. Conforme a nota, eles realizam buscas ininterruptas para capturar o suspeito. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi enviada para auxiliar.


A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) disse, em nota, lamentar profundamente a morte do escrivão. 


Em nota de pesar, o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol/CE) também lamentou a morte do escrivão, conhecido pela "simpatia e gentileza com todos".


"Nossos sinceros sentimentos à família enlutada e a todos os irmãos Policiais Civis, que Deus conforte a todos", diz o comunicado.


CARREIRA 


Conforme informação da SSPDS, Aloizio Alves de Lima Amorim trabalhou na Polícia Civil durante dez anos, três meses e 20 dias. O escrivão prestou serviços no Grupo Provisório de Investigação e Homicídios, na Delegacia Municipal de Parambu, além das Delegacias Regional de Juazeiro do Norte e Regional de Tauá, onde estava lotado desde 2014.


A Polícia Civil afirmou que "reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo policial civil, lamenta a partida precoce do policial que tanto contribuiu no combate à criminalidade no Ceará e coloca o aparato da Instituição à disposição da família dele".


Diário do Nordeste