Lixo hospitalar descartado incorretamente preocupa moradores do interior de Senador Sá - Revista Camocim

Postagem em destaque

Online Telecom promove Campanha Solidária para ajudar famílias carentes de Camocim

 Faça a sua doação e participe dessa corrente do Bem!  A Online Telecom lançou uma Ação Solidária para arrecadar alimentos que serão doados ...

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Lixo hospitalar descartado incorretamente preocupa moradores do interior de Senador Sá




Moradores do interior de Senador Sá, da comunidade Salão, gravaram um vídeo mostrando a irresponsabilidade de quem cuida da saúde pública. Eles - moradores - encontraram no lixo público, jalecos, utilizados por profissionais da saúde durante o trato de pessoas nas ações contra a Covid-19.


Trata-se de lixo hospitalar, que não foi descartado corretamente num tambor que fica em frente a Unidade Básica de Saúde da Família da localidade.


O lixo normal, descartado e acumulado de forma errada,  já é uma grande problema pra saúde pública, imagine o lixo hospitalar!?

"Os resíduos hospitalares devem ser devidamente separados: materiais especiais, gerais e infecciosos. A Anvisa estabeleceu regras nacionais sobre acondicionamento e tratamento do lixo hospitalar. Essas regras vão desde sua origem até o destino final, abrangendo aterramento, radiação e incineração". (ProDoctor)


Carlos Jardel

Nenhum comentário: