Camocim - Atendentes de supermercados reclamam de clientes da área da saúde que fazem compras usando jalecos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 1 de abril de 2021

Camocim - Atendentes de supermercados reclamam de clientes da área da saúde que fazem compras usando jalecos

 



Uma das queixas dos atendentes de supermercados de Camocim é atender pessoas usando jalecos, indumentária de profissionais de saúde que atuam em clínicas e unidades hospitalares. A preocupação aumentou devido ao risco de infecção por covid-19.


Considerado atividade essencial, os supermercados de Camocim permaneceram funcionamento durante o isolamento e alguns profissionais de saúde adentram os estabelecimentos diariamente para consumir. A maioria descumpre a lei e infringe normas sanitárias expondo a saúde de terceiros em risco.


O uso de jalecos fora do ambiente de trabalho é proibido por lei em alguns estados brasileiros. A medida é punida com multa e advertência de conselhos regionais.


O jaleco é considerado Equipamento de Proteção Individual (EPI) e o uso fora do local de trabalho pode levar contaminações para outros ambientes.


Atendentes de pelo menos dois grandes supermercados de Camocim fazem um apelo para que evitem usar roupas hospitalares e EPI’s em ambientes particulares.


O centro de Camocim é considerado o principal foco de contaminação da Covid-19, atualmente.


André Martins no Camocim Portal de Noticias