Barroquinha: Alô Jaime! E o convênio com o Banco para empréstimo consignado de servidores? Por que ficou inativo? - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 27 de abril de 2021

Barroquinha: Alô Jaime! E o convênio com o Banco para empréstimo consignado de servidores? Por que ficou inativo?



O empréstimo consignado é um serviço de crédito com possibilidade de pagamento por meio de descontos nos salários. Ou seja: o servidor faz o empréstimo e já recebe sua remuneração com o valor da prestação descontada, sendo que  parcela do pagamento do empréstimo fica retida em uma conta da Prefeitura, que fica com a obrigação de repassar mensalmente a quantia para o Banco - já que esse dinheiro não é da prefeitura, mas  sim do funcionário - . E o não repasse desse dinheiro, por parte da prefeitura,  gera automaticamente o bloqueio desse convênio - Prefeitura/Banco - . E o pior: descarta a possibilidade desse tipo de financiamento mais facilitado para quem precisa. Em resumo: é algo que acaba prejudicando parte dos servidores. 


E por que toda essa explicação? Porque servidores, que buscam realizar empréstimo consignados, estão sendo informados de que o Convênio da prefeitura de Barroquinha com o Banco do Brasil não está mais ativo, por isso a opção não mais aparece para os servidores da prefeitura. 


Alfinetada!


Até no ano passado, a prefeitura de Barroquinha repassava mensalmente ao Banco cerca de R$ 150.000 referente aos empréstimos consignados. E agora, que destino tomo esse dinheiro?  o gato comeu?



Carlos Jardel