Ação Cívico Social na comunidade pesqueira da Praia de Bitupitá, em Barroquinha (CE) - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 16 de abril de 2021

Ação Cívico Social na comunidade pesqueira da Praia de Bitupitá, em Barroquinha (CE)




A Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim), em parceria com os Humanáuticos, Prefeitura Municipal de Barroquinha e a Colônia de Pescadores, realizou de 14 a 15 de abril, uma Ação Cívico Social (ACISO), na Praia de Bitupitá, Barroquinha (CE), com a finalidade de auxiliar a comunidade pesqueira a solucionar seus problemas mais prementes, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário do cidadão.


Durante a ACISO foram realizados 38 processos de regularização de embarcações, 15 atendimentos para renovação de Carteiras de Inscrição e Registro, inseridos 32 pescadores artesanais no banco de dados de pretendentes a Cursos do Ensino Profissional Marítimo, efetuados 40 cortes de cabelo, distribuídos 10 kits de alimentação a famílias carentes e efetuadas orientações sobre as formas de ingresso na Marinha. Ainda durante a ação, foram proporcionados 12 atendimentos de Aconselhamento Psicológico, que nos quais, de acordo com o psicólogo voluntário Sérvulo Paulo Chagas, tiveram o intuito de reduzir os riscos na saúde mental com a busca de caminhos, sob a forma de melhorar a qualidade de vida dos pacientes atendidos.


O morador da Praia de Bitupitá, Denilson Torres Veras, aprovou a ação. “É muito importante a iniciativa da Marinha do Brasil de fazer ações sociais, bem como, de trazer seus serviços de regularização de embarcações e habilitações de aquaviários até o nosso Distrito de Bitupitá, pois evita nesse período de pandemia, os longos e difíceis deslocamentos dos pescadores até a sede da AgCamocim. Parabéns a todos”, ressaltou.


A programação incluiu, ainda, ações de conscientização ambiental, orientação sobre as medidas de prevenção e enfrentamento a COVID-19, bem como sobre os cuidados necessários para a realização de uma navegação segura.
















Informações e fotos da Capitania dos Portos de Camocim