Camocim - Mortes se multiplicam e vereadores irresponsáveis liberam cultos e academias - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 24 de março de 2021

Camocim - Mortes se multiplicam e vereadores irresponsáveis liberam cultos e academias

Demagogos e aproveitadores da boa-fé do povo 



A oração à Deus se faz em qualquer lugar e os exercícios físicos não são restritos às academia.


Entenda: Em Sessão Extraordinária, ontem, a Câmara Municipal de Camocim aprovou por 13 votos favoráveis e uma abstenção do Vereador Marcos Coelho(PSDB) um Projeto de Lei que autoriza a realização de cultos religiosos e o funcionamento de academias de ginástica, neste momento mais crítico da pandemia do Covid-19, em Camocim.


O Vereador Marcos Coelho se absteve de votar porque sua sugestão de realizar uma Audiência Pública para ouvir os padres, os pastores e os donos de academia, juntamente com representantes da Secretaria da Saúde, da Promotoria, da Defensoria e da Vigilância Sanitária, foi negada pelo Presidente da Câmara, que imagina, loucamente, que seu Projeto não precisava de maior discussão. Pelo menos um vereador com um pouco de juízo; qual o problema discutir com os próprios interessados em Audiência pública virtual???


Além das 101 mortes já registradas, nos temos o Hospital Murilo Aguiar lotado e a UPA também, sem vagas e mais ainda sem condições de cuidar de pacientes graves.


Se esse Projeto, que "libera geral", de autoria do demagogo presidente da Câmara, vereador Jeová Vasconcelos, não for uma irresponsabilidade...o que será, então?


E tudo isso não para atender a fé dos camocinenses ou para educá-los fisicamente e sim para saciar a ganância de alguns "representantes de Deus" e outra meia dúzias de donos de academia que visam unicamente o lucro sem qualquer preocupação com a saúde pública.


Quer dizer só se ora ou se reza dentro de templos e de Igrejas?


Quer dizer que só se pratica atividades físicas em academias?


Mercenários isso sim; que se aproveitam da boa-fé das pessoas.


Quem serão responsabilizados por mais doentes e mais mortes depois dessas atividades, cinicamente, ditas "essenciais" foram liberadas? Os padres, os pastores, os donos de academia ou os 13 vereadores que quiseram faz "média" com esses gananciosos? 


Tá na hora de rezar e orar sim, e muito, mas em casa ou em lugares abertos e mantendo distanciamento social. Tá na hora sim de fazer exercícios físicos mas em casa ou em lugares abertos e mantendo o distanciamento social.


A falsa aliança de mercenários prestadores de serviços com demagogos vereadores pode colapsar ainda mais as unidades de saúde em Camocim e custar vidas. Mas quem se importa com isso? Os valores(R$) são outros.


Carlos Jardel