Ceará segue com condições para chuvas em todas as macrorregiões neste fim de semana - Revista Camocim

Postagem em destaque

Online Telecom promove Campanha Solidária para ajudar famílias carentes de Camocim

 Faça a sua doação e participe dessa corrente do Bem!  A Online Telecom lançou uma Ação Solidária para arrecadar alimentos que serão doados ...

sábado, 27 de março de 2021

Ceará segue com condições para chuvas em todas as macrorregiões neste fim de semana



O último fim de semana do mês de março chega com condições de chuva em todas as macrorregiões. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a tendência é que a faixa litorânea, Ibiapaba, Jaguaribana e o sul do Estado concentrem os principais acumulados.


Nestes próximos dois dias, a expectativa é que o sábado (27) seja de precipitações mais abrangentes em relação ao cenário esperado para o domingo (28), ou seja, a previsão é que mais de 50% de cada macrorregião registre acumulados. Já depois de amanhã, são esperadas precipitações isoladas ao longo do litoral e eventos nas demais.


As chuvas previstas estão sendo associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que é o principal sistema indutor de precipitações neste período do ano. Ela se aproximou da costa norte do Ceará nos últimos dias e segue causando maior instabilidade.


Ceará Agora


Nenhum comentário: