Camocim pode está escondendo 48 casos, ou mais, da Covid-19 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 29 de março de 2021

Camocim pode está escondendo 48 casos, ou mais, da Covid-19




A prefeitura de Camocim, através da Secretaria Municipal da Saúde, em seu Boletim Epidemiológico, informa que Camocim tem apenas 3.530 casos confirmados de pacientes infectados pela Covid-19.  Já  o Boletim do Estado, divulgado na plataforma IntegraSUS, confirma 3.578.  Ou seja, 48 casos a mais. 


Os boletins foram publicados ontem, dia 28. Até o momento não foram atualizados. 


O Estado alimenta o seu sistema de informações através das notificações repassadas pelos municípios e também pelas Unidades Privadas. Já a Secretaria da Saúde de Camocim, pelo visto, vem, ignorando os exames da rede privada. 


A gestora da pasta municipal da saúde, Priscila Gonçalves, não presta esclarecimentos para a população. Tem apostado apenas nas informações superficiais das redes sociais oficiais do Governo Municipal.


A prefeita Betinha não tem mostrado interesse algum pela ampla divulgação das informações da Covid-19 no município.


Tenta maquiar a situação, com publicação de "videozinhos e fotinhas"  de " estamos trabalhando", enquanto camocinenses morrem na UPA por falta , justamente, de trabalho eficiente. 


Nos últimos 08 dias, para se ter ideia, a média de mortos causadas pelo Coronavírus, em Camocim, chegou a ser um por dia. É a cidade da microrregião em que mais morre pessoas contaminadas pela doença.  Só hoje pela manhã morreram dois camocinenses: 1 na UPA e outro no Hospital. 








Carlos Jardel