Prefeita de Camocim prorroga decreto de isolamento social até 8 de fevereiro no município - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Prefeita de Camocim prorroga decreto de isolamento social até 8 de fevereiro no município


A prefeita de Camocim, Elizabete Magalhães, renovou o decreto de isolamento social no município até 8 de fevereiro sem alterações nas regras da 4ª fase do plano de reabertura da economia. O decreto foi publicado neste domingo, 31.


O §2° do art. 1º destaca que “As atividades liberadas estão submetidas a contínuo monitoramento da Secretária Municipal de Saúde, sem prejuízo da rigorosa fiscalização por parte dos órgãos estaduais e municipais competentes quanto à observância de todas as medidas sanitárias previstas para o funcionamento.” O que quer dizer que qualquer descumprimento das normas por parte de estabelecimentos ou grupos sociais poderão sofrer intervenção das autoridades competentes.


O boletim epidemiológico da COVID-19, atualizado diariamente em Camocim, aponta tendência de crescimento de novas infecções e casos suspeitos de COVID-19. Camocim voltou a registrar morte e internações pela doença após 4 meses. Atualmente, são 25 pacientes em isolamento domiciliar e 91 casos em investigação, além de 2 no internações hospitalares e 82 óbitos.


No decreto anterior, o gestora regulamentou a proibição de qualquer festa de carnaval no município e cancelou pontos facultativos relativo a data.


O retorno das escolas públicas está marcado para esta segunda-feira, 01, em formato híbrido. No caso da rede privada de ensino, esta tem permissão de funcionar desde que respeite o percentual mínimo de alunos por sala de aula. A mesma regra vale para cursinhos e centros de condutores (auto escolas).


O Ceará entrou em alerta por conta aumento registrado na taxa de óbito por Covid-19. O temor das autoridades de saúde está na nova variante do vírus que já se espalha pelo Brasil de forma vertiginosa.


André Martins 

Camocim Portal de Noticias