Lira diz que decisão de manter preso Daniel Silveira vai mudar comportamento de deputados - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 20 de fevereiro de 2021

Lira diz que decisão de manter preso Daniel Silveira vai mudar comportamento de deputados

364 deputados votaram a favor e 130 contra. Preso no Batalhão Especial da PM do Rio, parlamentar acompanhou a sessão por vídeo.



O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou nesta sexta-feira (19) que a decisão do plenário de manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ) vai mudar o comportamento dos parlamentares. Para Lira, a decisão permitirá que o ambiente seja mais "respeitoso" e sem "radicalismos".


A prisão de Silveira foi decretada na terça (16) pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, e referendada por unanimidade pelo plenário do STF na quarta (17). Coube ao plenário da Câmara, nesta sexta, decidir se mantinha ou derrubava a prisão. Por 364 votos a 130, a Câmara decidiu manter Silveira preso.


Silveira foi preso após ter divulgado um vídeo no qual fez apologia ao Ato Institucional 5 (AI-5), instrumento de repressão mais duro da ditadura militar, e defendeu a destituição de ministros do STF. As reivindicações são inconstitucionais.


G1