Trator destrói barraca de pescador em Camocim na Praia do Olho D'água - Revista Camocim

quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

Trator destrói barraca de pescador em Camocim na Praia do Olho D'água


Na manhã de ontem (13) O senhor Alfredo, pescador de Camocim, de 69 anos de idade, ao chegar na praia do olho d'água, foi surpreendido com a sua barraca de comercialização de peixes completamente destruída. No local, apenas os destroços e as marcas de pneu de um trator, que teria avançado contra o simples empreendimento  do idoso, de onde, durante décadas, ele  retirava o sustento de sua família. 

Um dos filhos do seu Francisco contou ao blog que seu pai construiu a barraca na Praia no ano de 1985. " Ele começou a trabalhar novo, para sustentar a nossa família. Ele pesca peixe, camarão e vendia na barraca para muitas pessoas. Gente que vinha inclusive de outras cidades", comentou. " Isso que fizeram com meu pai, é uma injustiça", disse o filho do pescador, revoltado e triste com a situação. 

A suspeita da família é de que um empresário italiano tenha ordenado a derrubada da barraca, "que era quem vivia implicando com os pescadores da região". 


Opinião do blog

Destruir o empreendimento desta forma, foi um atentado contrata a dignidade de um trabalhador, simples e pobre, foi zombar da honra e da integridade de um ser humano que durante décadas, naquele trecho de praia, sobre sol e chuva, tirou - e ainda tira - o sustento de sua família.  

O trator derrubou a barraca e tentou derrubar a moral de um homem honesto, já idoso, com uma história que precisa ser respeitada. 

Deixo aqui a minha total solidariedade ao senhor Alfredo e aos seus familiares e o meu repúdio contra essa atitude desumana. 

Também desejo justiça ao pescador, se não a dos homens, a de Deus!

Carlos Jardel

Nenhum comentário: