Médico receita medicamento errado para criança na UPA de Jericoacoara - Revista Camocim

Postagem em destaque

Online Telecom promove Campanha Solidária para ajudar famílias carentes de Camocim

 Faça a sua doação e participe dessa corrente do Bem!  A Online Telecom lançou uma Ação Solidária para arrecadar alimentos que serão doados ...

terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Médico receita medicamento errado para criança na UPA de Jericoacoara

A questão é que se a atendente da farmácia não tivesse prestado atenção e tivesse vendido o remédio que o mesmo passou errado, sabe lá o que aconteceria com minha filha.




O relato foi feito pelo pai da criança, Ítalo Sousa, que resolveu postar o ocorrido nas redes sociais para alertar as pessoas sobre os cuidados que precisam ter quando forem receitados por qualquer médico.  



Por Ítalo Sousa

Estou passando aqui para um ocorrido hoje 04/01.

Tenho uma bebê de 11 meses que está com alergia, levei na UPA dia 01/01 e o doutor apenas falou que era picadas de mosquitos. Voltei pra casa e a situação foi a piorar. Hoje, voltei na UPA e fui atendido pelo mesmo doutor.

No ato do atendimento, o mesmo não chegou analisar a situação da minha filha, como se ela não estivesse ali na sala.fez apenas umas perguntas e passou um remédio. Até aí tudo bem.

Saindo da UPA fui diretamente na farmácia, chegando lá, a atendente vê a receita e fala que está tudo errado, pois o doutor passou um remédio que não tem nada a ver com a situação da minha bebê. Voltei na UPA para tentar resolver, lá o doutor falou com outras palavras que não era burro, e que o remédio receitado por ele estava certo. Questionei que a atendente da farmácia me passou um nome do remédio que seria o certo pra minha bebê tomar. Então ele revisou a receita e logo em seguida pediu perdão pois realmente estava errado.

A questão é que se a atendente da farmácia não tivesse prestado atenção e tivesse vendido o remédio que o mesmo passou errado, sabe lá o que aconteceria com minha filha. 

Preste muito atenção quando qualquer doutor passar uma receita, revisem pra não ocorrer o mesmo, graças a Deus, o erro foi visto antes do pior.





Carlos Jardel

Nenhum comentário: