Hospital Universitário da UFC receberá pacientes de Manaus com Covid-19, diz Governo Federal - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Hospital Universitário da UFC receberá pacientes de Manaus com Covid-19, diz Governo Federal


Pacientes com Covid-19 de Manaus serão transferidos para Fortaleza e outras cidades do país, devido ao colapso do sistema de saúde amazonense. O Hospital Universitário Walter Cantídio (Huwc), vinculado à Universidade Federal do Ceará (UFC), em Fortaleza, foi uma das nove unidades de saúde listadas pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para receber os pacientes com Covid-19 oriundos de Manaus, onde a falta de oxigênio em hospitais agravou a crise sanitária no Estado.


No total, quatro pacientes devem ser atendidos no local.


Em nota, o Huwc declarou que "apresenta condições de receber quatro pacientes, dois masculinos e dois femininos, em enfermarias preparadas para pacientes em isolamento".


A unidade disse ainda que a articulação sobre a vinda deles e o contato com as secretarias de saúde, tanto municipal como estadual, é de competência do Ministério da Saúde.


A Pasta federal confirmou as quatro transferências e acrescentou que os pacientes "atendem a critérios clínicos definidos pela equipe médica". 


"O deslocamento será realizado com a presença de profissionais médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem para prestar atendimento aos pacientes. Em terra, cada destino ainda terá à sua disposição uma frota de ambulâncias exclusivas para levar os pacientes dos aeroportos aos hospitais", detalhou o Ministério.


Informações do Diário do Nordeste.