Diário do Nordeste: MPCE vai apurar se prefeito de Jijoca de Jericoacoara furou fila de vacinação contra a Covid-19 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Diário do Nordeste: MPCE vai apurar se prefeito de Jijoca de Jericoacoara furou fila de vacinação contra a Covid-19



Em meio a polêmicas envolvendo a vacinação de gestores públicos contra a Covid-19, em Jijoca de Jericoacoara, na Região Norte do Ceará, a promotoria de Justiça da cidade instaurou um procedimento investigativo, nesta sexta-feira (22), para apurar se o prefeito Lindberg Martins (PSD) furou a fila do grupo prioritário para a imunização. 


Uma foto do prefeito sendo supostamente vacinado contra a Covid-19 circula em redes sociais. Outros gestores públicos que tomaram a primeira dose da Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP), também têm sido questionados pela população.


O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) informou, por meio de nota, que a promotoria de Jijoca não recebeu formalmente nenhuma representação contra o prefeito, mas disse que, após tomar ciência do suposto caso, um procedimento foi aberto. O órgão acrescenta ainda que o prefeito será oficiado para prestar esclarecimentos.


"A promotoria adotará as medidas e providências cabíveis para investigação e eventual responsabilização", conclui o MPCE na nota.


A Prefeitura de Jijoca foi procurada pela reportagem para se pronunciar sobre o caso, mas ainda não respondeu.

Diário do Nordeste