Barroquinha - Bitupitá amanheceu o dia sem médico! - Revista Camocim

Postagem em destaque

Online Telecom promove Campanha Solidária para ajudar famílias carentes de Camocim

 Faça a sua doação e participe dessa corrente do Bem!  A Online Telecom lançou uma Ação Solidária para arrecadar alimentos que serão doados ...

segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

Barroquinha - Bitupitá amanheceu o dia sem médico!


A Unidade Básica de Saúde de Bitupitá, distrito de Barroquinha, amanheceu hoje (04) sem atendimento médico. A médica, lotada no referido posto de saúde, através do Programa Mais Médico, do Governo Federal, recebeu a ordem da Secretaria da Saúde Municipal para, no dia de hoje (04), trabalhar como plantonista no hospital da cidade, deixando Bitupitá descoberta e infringindo normas do Programa Federal.

Os médicos do Mais Médico devem cumprir integralmente a carga horária, que é de segunda a quinta-feira, nas Unidades Básicas de Saúde, tendo o dia de sexta-feira livre para estudo. Neste dias e horários, determinado pelo Ministério da Saúde, o profissional não pode atuar como plantonista ou em qualquer outra frente de serviço - a não ser que seja fora de seu expediente -, pois, além de transgredir  a regra ministerial, configura "dupla jornada de serviço", gerando duas receitas, algo que é ilegal, podendo ser considerado crime de improbidade administrativa. 

Alô vereadores, alô Ministério Público! 

Carlos Jardel


Nenhum comentário: