Jijoca- Técnica de enfermagem é agredida por paciente e postura da secretária da saúde favorece o agressor - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 5 de dezembro de 2020

Jijoca- Técnica de enfermagem é agredida por paciente e postura da secretária da saúde favorece o agressor


Na última quarta-feira (02) a técnica de enfermagem Raimunda Salustiana dos Santos, que estava de plantão no Serviço de Emergência do Hospital Municipal de Jijoca de Jericoacoara foi agredida por um paciente com nome de Francisco Thiago Jacinto Bruno, que havia sofrido um acidente de trânsito (moto). 

As agressões contra a profissional tiveram início já durante os primeiro socorros. O paciente, visivelmente descontrolado, durante o percurso do local do acidente até o Hospital, dentro da ambulância, deferiu socos e chutes na técnica de enfermagem e até mordidas. Ela teve seu jaleco rasgado e o paciente agressor precisou ser algemado pelo serviço de segurança a fim de resguardar a integridade física dos profissionais e garantir o atendimento de saúde. 

Testemunhas relataram ao blog que ele chegou ao Hospital ainda bastante alterado e continuou agredindo  a técnica de enfermagem, inclusive utilizando palavras de baixo calão. A policia Militar foi acionada para estabelecer a ordem e a segurança. 

Após todo o ocorrido a profissional agredida foi até a Delegacia de Policia Civil, registrou um Boletim de Ocorrência e realizou exame de corpo delito. 

Revoltante o  posicionamento da Secretária da Saúde.

O Revista Camocim, apurando a informações com fontes internas do hospital, inclusive com partidários do prefeito Lindbergh Martins,  informaram ainda que o mais revoltante foi a postura adotada pela  secretária da saúde do Município, Joíla Carneiro Mesquita Mororó, que pediu para o ocorrido ser  abafado, pedindo inclusive para  a técnica não prestar queixa as autoridades policiais. 

Ainda conforme as fontes do blog, essa não foi a primeira vez que a secretária negligenciou agressões contra seus profissionais de saúde. Há pouco tempo algo muito parecido aconteceu na UPA 24h da Vila de Jericoacora, em que um  agressor inclusive quebrou a janela da UPA com socos e chamou os profissionais pra resolverem do lado de fora nas vias de fato. 

Alfinetada

Alô Secretária!! Se posicione. O seu cargo exige isso. Sua função demanda ética e cuidados com a população de Jijoca e , óbvio, com os profissionais de saúde. E lembre-se: a técnica de enfermagem é eleitora também. Não esqueça!

A saber

A secretária é cunhada do prefeito Lindbergh Perseguidor Martins.

Carlos Jardel