Divulgado novo valor de aposentadorias e pensões do INSS em 2021 - Revista Camocim

Postagem em destaque

Online Telecom promove Campanha Solidária para ajudar famílias carentes de Camocim

 Faça a sua doação e participe dessa corrente do Bem!  A Online Telecom lançou uma Ação Solidária para arrecadar alimentos que serão doados ...

sábado, 19 de dezembro de 2020

Divulgado novo valor de aposentadorias e pensões do INSS em 2021

Atualmente cerca de 70% dos segurados do INSS que recebem algum tipo de benefício previdenciário recebem o valor de um salário mínimo. Contudo caso a mais recente projeção do ministério da Economia para o salário de 2021 no valor de R$ 1.088 se confirmar, a grande maioria dos aposentados devem receber o reajuste desse valor.


Para quem não sabe o salário mínimo é que define o piso dos benefícios pagos pelo INSS. Logo os aposentados que recebem um salário mínimo vão receber um aumento de 4,10% em suas rendas no ano que vem.


A definição do reajuste do piso nacional por parte do governo federal se dá por meio de análises de caixa e também da inflação no país. Logo o valor é definido todo inicio de ano por meio de uma Medida Provisória e necessita da aprovação do Congresso Nacional.


Outros benefícios indexados ao salário mínimo, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) também passarão pelo aumento.


Informações do JornalContabil.

Nenhum comentário: