Decreto do Governador Camilo é descumprido em Jijoca de Jericoacoara - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Decreto do Governador Camilo é descumprido em Jijoca de Jericoacoara

(FOTO ILUSTRATIVA)

Jijoca de Jericoacoara, de acordo com dados oficiais da Secretaria Estadual de Saúde, se encontra no nível 3 de alerta para a Covid-19. Ou seja, é uma das poucas cidades cearenses com risco elevado de contaminação numa segunda onda do coronavírus. 

O Jornal Diário do Nordeste fez uma reportagem (aqui) destacando que  "A praia de Jericoacoara é um dos atrativos internacionais no litoral cearense e nesse período já registra lotação em torno de 70% das vagas de hotéis e pousadas". Ou seja, considerando o tamanho da vila, se pressupõe lotação e aglomerações nos bares,  restaurantes, praias e demais atrativos nas atividades de finais de ano. 

Ainda de acordo com a reportagem, o prefeito da cidade, Lindbergh Martins, "disse que realiza reuniões para fechar o plano municipal de ação em parceria com o Estado, órgãos de segurança e vigilância sanitária. 

 “Cancelamos queima de fogos e festas públicas e particulares”, definiu. “Vamos receber bem os turistas e daremos orientações sobre as medidas definidas pelo governo do Estado para prevenção dessa doença”, acrescentou. 

A reportagem enfatiza ainda que Jijoca registra "963 casos e 11 mortes causadas pelo vírus e que o gestor municipal de Jijoca sugeriu a prática de um turismo ecológico, voltado para “apreciar as belezas naturais do município, tirar o máximo de proveito da temporada, em vez de querer só festas, aglomerações e proximidades entre as pessoas”.

Alfinetada

Os relatos de populares e visitantes é de que na prática bares e restaurantes em Jijoca continuam abertos e aglomerando em desacordo com o Decreto Estadual do Governador Camilo Santana, que determina o horário de  22h para que todos estes estabelecimentos, diariamente, até o dia 04 de janeiro de 2021 fechem as portas. 

O empresário camocinense Evamar esteve recentemente no município e já passava das 22h quando ele relatou a atitude do prefeito e ainda o elogiou.