Camocim - Segue a indecisão sobre quem será o indicado de Sérgio ao cargo de presidente da Câmara - Revista Camocim

Postagem em destaque

Online Telecom promove Campanha Solidária para ajudar famílias carentes de Camocim

 Faça a sua doação e participe dessa corrente do Bem!  A Online Telecom lançou uma Ação Solidária para arrecadar alimentos que serão doados ...

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Camocim - Segue a indecisão sobre quem será o indicado de Sérgio ao cargo de presidente da Câmara

Reunião hoje poderá definir a chapa, porém, só será revelada no dia da votação.


Faltando praticamente 1 (um) dia para a posse dos vereadores, e sua respectiva eleição para a Mesa Diretora, até o momento, o chefe da situação, Sérgio Aguiar, ainda  não decidiu quem será o candidato ao cargo de presidente do  Legislativo local. Disputam a vaga: Lúcia da Ematerce e os seus colegas de  Emanoel Vieira e Jeová Vasconcelos. 

O deputado Sérgio, até o momento, ainda não reuniu o grupo para tratar do assunto. Uma reunião hoje estaria sendo articulada, mas até o fechamento dessa matéria o grupo ainda não teria sido convocado oficialmente.

Nos bastidores do grupo Aguiar comenta-se o óbvio: " vamos votar em que o líder mandar".  Porém, o nome mais rejeitado pela maioria dos aliados seria o da vereadora Lúcia, " que corta todos os colegas". Mesmo assim "ordem é ordem" e o voto sairia mesmo contra a vontade. 

A outra possibilidade discutida entre os parlamentares seria Lúcia e Jeová dividir o mandato. Ou seja, cada um presidiria por um ano a Casa Legislativa.

O Vereador Emanoel Vieira, que já foi presidente, estaria praticamente fora da disputa, no entanto seria o detentor da maioria dos votos do colegas de bancada. 

O Regimento Interno da Casa garante o registro das chapas até o dia da eleição, 1º de Janeiro, mesma data de posse dos eleitos.

Carlos Jardel

Nenhum comentário: