Prefeitura de Camocim lança editais da Lei Aldir Blanc de incentivo a projetos culturais - Revista Camocim

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Prefeitura de Camocim lança editais da Lei Aldir Blanc de incentivo a projetos culturais

A Prefeitura de Camocim, por meio da Secretária de Cultura (Secult) lançou nesta terça-feira, 24, editais de referentes a execução dos subsídios da Lei federal Aldir Blanc no âmbito do município. A lei de incentivo a cultura busca subsidiar, através de seleção pública, atividades artísticas com recursos financeiros do governo de até R$ 200 mil distribuídos para cada atividade. 

O projeto contempla projetos projetos nas áreas de música, literatura, artes visuais, audiovisuais, artes cênicas, festivais e mostras culturais. Além disso, a lei prevê subsídio para a manutenção de espaços, empresas ou cooperativas comunitárias ligados a cultura. 

As inscrições estão abertas desde 24 de novembro e seguem até às 23:59 do dia 03 de dezembro. Para validar sua participação na seleção é necessário preencher ficha de inscrição disponível no site da Prefeitura de Camocim. 

Cada solicitante poderá subsidiar somente 01 (um) espaço cultural. 

Acesso os links dos editais e saiba as regras exigidas e documentos necessário para participar da chamada pública. 

A Lei nº 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc, destina o repasse de R$ 3 bilhões para Estados e municípios, com o objetivo de realizar ações emergenciais voltadas ao setor cultural afetado pela pandemia.

Informações do Camocim Portal de Notícias.

Nenhum comentário: