segunda-feira, 16 de novembro de 2020

Instituição filantrópica "Anjos da Noite" encerra atividades em Camocim após 3 anos de existência

O instituto Anjos da Noite de Camocim, instituição filantrópica de ação social, anunciou nesta manhã de domingo, 15 de novembro, o encerramento de suas atividades após 3 anos de sua fundação. O anúncio foi feito por meio de publicação no Facebook em um texto assinado pela presidente da Associação, Ana Ciberlly. 

No texto, a autora agradece “imensamente as doações e a disponibilidade dos voluntários e colaboradores que, nesses mais de três anos, sonharam que poderiam colaborar na construção de uma cidade mais digna e solidária.” 

Cibelly cita a que a ausência ou escassez de recursos materiais não era o único desafio para a manutenção da instituição, mas as incontáveis tentativas de interferência de políticos e informações partidárias com interesses escusos.

“Em uma cidade na qual políticos têm interesse em manter a população miserável para conquistar votos distribuindo favores pessoais e empregos públicos custeados com o dinheiro do contribuinte, a ação apartidária e eficiente de voluntários desinteressados suscita temor naqueles que se alimentam do suor, dos sangue e das lágrimas da população necessitada.” Diz um trecho da nota. 

A gota d’água para o fim das atividades do Anjos da Noite, segundo a nota, foi o cancelamento de um evento agendado para este sábado, 14, o qual foi proibido de acontecer por decisão da justiça, após um partido político integrante da coligação da candidata Betinha, ingressar com ação judicial acusando o ato como evento de conotação política. 

Além de promover cursos para jovens e atividades educativas, o Anjos da Noite ficou conhecido por promover as maiores ações sociais de Camocim nos últimos anos com distribuição de alimentos e brinquedos.

Informações do Camocim Portal de Notícias.

Nenhum comentário: