Ex-deputado do Ceará é alvo de operação da PF contra desvio de recursos públicos - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Ex-deputado do Ceará é alvo de operação da PF contra desvio de recursos públicos

A Polícia Federal cumpre 27 mandados de busca e apreensão contra fraudes na contratação de serviços de locação de veículos e motocicletas com desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e lavagem de dinheiro. De acordo com a Polícia Federal o grupo é liderado por um investigado que exerceu mandatos de deputado federal e deputado estadual no Estado do Ceará no período da investigação. 

Os mandados fazem parte da segunda fase da Operação Km Livre e ocorrem em Fortaleza, Caucaia, Russas, Mossoró, no Rio Grande do Norte e no Rio de Janeiro. O nome do deputado investigado nesta fase não foi divulgado. 

Há fortes evidências, segundo a polícia, de lavagem de dinheiro ilícito por meio da aquisição clandestina de corretoras de valores e de sociedades em conta de participação do ramo de energia eólica, com a ajuda estratégica de operadores do mercado financeiro. A polícia afirmou ainda que existem indícios da participação de agentes públicos nos crimes investigados.

Durante a operação, os policiais flagraram e apreenderam grande quantidade de dinheiro em espécie, com suspeita de lavagem de dinheiro, ocultado na sede de uma das empresas investigadas, no bairro de Fátima, em Fortaleza.

Informações do Diário do Nordeste.