segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Turistas lotam Jericoacoara e desrespeitam medidas de isolamento contra a Covid-19


Turistas e frequentadores lotaram as ruas da vila de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará, na noite deste sábado (5). Muitos dos visitantes não usavam máscaras de proteção contra a Covid-19 e não mantinham o distanciamento social. Conforme noticiado pelo Sistema Verdes Mares, a rede hoteleira da cidade está com 100% de ocupação para o feriado de Independência.

Em fotos e vídeos compartilhadas por visitantes do local, é possível ver pessoas andando muito próximo umas das outras. Nos restaurantes, os frequentadores não mantinham o distanciamento de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus. Um grande número de pessoas também foi vista próximo às barracas de venda de comida e bebida. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente, Ricardo Wagner, afirmou que os restaurantes e barracas de praia têm autorização para funcionar até às 23h, mantendo 50% de ocupação de mesas e cadeiras. Questionado sobre a aglomeração de pessoas, ele disse que a prefeitura de Jijoca de Jericoacoara está "trabalhando para sanar os problemas".

Segundo decreto municipal publicado no dia 1º de agosto, o município recebeu autorização para avançar no plano de retomada gradual das atividades econômicas. O documento estabelece que as reservas em hotéis, pousadas e meios de hospedagem estão mantidas desde que os protocolos sanitários sejam seguidos. Os restaurantes e barracas de praia podem funcionar até as 23h, contudo a capacidade do pública é reduzida a 50% do total.

Informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: