Há dois meses, índice de óbitos diários por Covid-19 em Fortaleza é menor do que 10 - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 19 de setembro de 2020

Há dois meses, índice de óbitos diários por Covid-19 em Fortaleza é menor do que 10

Seguindo a tendência de estabilização da pandemia, Fortaleza não registra mais do que 10 óbitos por dia em decorrência da Covid-19 há dois meses. Informação consta em boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) nesta sexta-feira, 18, que aponta ainda, preliminarmente, que não houve mortes pela doença nos dias 12 e 30 de agosto e 9, 17 e 18 de setembro.

De acordo com a SMS, a média móvel atual de óbitos diários dos últimos sete dias (1,7) sofreu um aumento discreto se comparado com o índice mensurado há 14 dias. Este aumento, porém, não tem "real relevância epidemiológica" e a situação dos óbitos por coronavírus na Capital é considerada estável desde a primeira semana de agosto.

"Na fase em que o município se encontra, de baixa transmissão viral, mínimas alterações no número de mortes alteram a média móvel desproporcionalmente. Isto pode induzir súbito e significativo aumento (ou queda) percentual da média móvel", explica o boletim epidemiológico.

Quanto aos casos confirmados de Covid-19, a média móvel da última semana está em 17 casos diários e é 62% menor que o mesmo dado registrado há duas semanas atrás (44,7 casos por dia). Ainda conforme o boletim, a transmissão da doença na Capital continua "baixa e sujeita a pequenas oscilações".

De acordo com dados da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), atualizados às 16h56min desta sexta-feira, 18, Fortaleza tem 48.329 casos confirmados e 3.836 óbitos por Covid-19.

Informações do Jornal O Povo.