terça-feira, 22 de setembro de 2020

Discussão sobre volta das torcidas nos estádios do Ceará já pode ser iniciada, diz Governo

Após o sinal verde do Ministério da Saúde para o estudo apresentado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a liberação de público no estádios de futebol brasileiros, o Governo do Ceará está disponível para receber dos clubes e Federação Cearense de Futebol (FCF) a solicitação para volta do público nos jogos das equipes cearenses e iniciar o processo de discussão do tema.

O secretário executivo de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e coordenador do Plano de Retomada das Atividades Econômicas do Ceará, Flávio Ataliba, confirmou que o documento da CBF permite uma primeira conversa objetiva sobre a liberação, apesar do comitê que engloba o poder estadual e municipal estar focado na pauta da Educação.

Para que o processo de análise seja iniciado, o secretário entende que as partidas envolvidas, no caso clubes e Federação Cearense de Futebol (FCF), façam solicitação objetiva para retorno dos torcedores.

"Nós respondemos as solicitações. Importante que as partes interessadas , principalmente a Federação e os clubes possam provocar essa discussão de forma objetiva, com os protocolos que puderem já ser discutidos, em linhas gerais, e nós, do grupo de trabalho técnico, que assessoramos o comitê, estamos à inteira disposição para iniciar esse diálogo . A partir desse diálogo que temos conseguido um retorno responsável".

Informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: