sábado, 12 de setembro de 2020

China inicia vacinação contra o novo coronavírus

A Sinopharm, laboratório da China que desenvolve duas vacinas candidatas contra a Covid-19, já aplicou as fórmulas em centenas de milhares de pessoas no país asiático, ainda que durante a fase de testes.

Outra companhia chinesa, a Sinovac Biotech, que testa sua vacina candidata no Brasil, já imunizou 3 mil pessoas. Os contemplados seriam funcionários da empresa e seus familiares, incluindo o presidente do laboratório. As três vacinas - da Sinopharm e Sinovac - estão no terceiro e último estágio dos ensaios clínicos.

Uma subsidiária da Sinopharm, a China National Biotec Group Co., se fez valer de uma decisão do governo chinês que autorizou, em julho, o uso emergencial de imunizantes antes de terem a eficácia contra o novo coronavírus comprovada, bem como sua segurança, para seguir com as imunizações.

No fim de agosto, o diretor da Comissão Nacional de Saúde da China, equivalente ao Ministério da Saúde no Brasil, já havia anunciado que a Sinopharm havia começado a vacinar profissionais da saúde e trabalhadores de outras áreas, como alfândegas. Zheng Zhongwei, no entanto, não especificou à época o contingente vacinado no país

Informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: