Vacina de Oxford chega a quase 100% de eficácia com duas doses - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




sábado, 8 de agosto de 2020

Vacina de Oxford chega a quase 100% de eficácia com duas doses

Uma das vacinas contra o coronavírus que estão sendo testadas no Brasil tem quase 100% de eficácia quando aplicada em duas doses. A informação foi repassada pela presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia Trindade, em entrevista ao canal CNN. A pandemia já contaminou quase 3 milhões de pessoas e levou quase 100 mil a óbito somente no Brasil.

Segundo Nísia, artigos publicados nas fases 1 e 2 dos testes com a imunização indicaram que ela teria aproximadamente 90% eficaz contra o coronavírus. Com a aplicação de duas doses, esse valor subiria para quase 100%. Atualmente a vacina está na fase 3 dos testes clínicos, última etapa antes de submeter os resultados para avaliação dos órgãos de saúde.

Ela pontuou, também, que vem tendo encontros constantes com representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para debater o processo de aprovação que virá após os testes. Segundo ela, há nesse momento um "processo inédito no mundo", com o desenvolvimento extremamente acelerado de vacinas contra o coronavírus. O Instituto Butantan, de São Paulo, estima que é possível que a imunização esteja pronta para passar pelo processo de registro da Anvisa já em outubro deste ano.

Informações do Jornal O Povo.