Vacina contra coronavírus feita em Oxford pode ser liberada para uso emergencial ainda neste ano - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Vacina contra coronavírus feita em Oxford pode ser liberada para uso emergencial ainda neste ano

A vacina contra o novo coronavírus que foi desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido, pode ser liberada para uso emergencial ainda neste ano. Conforme informações do jornal O GLOBO, dadas neste domingo, 16, a possibilidade foi levantada pela coordenadora do processo de testagens da vacina na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Lily Yin Weckx, durante o I Congresso WebHall da Escola Paulista de Medicina.

Segundo reportagem, a pesquisadora afirmou que o licenciamento do medicamento pode ocorrer ainda nos próximos quatro meses. No entanto, isso deve acontecer apenas se a eficácia e a segurança da vacina forem comprovadas durante a fase de estudo em que o remédio se encontra. 

A professora ainda afirmou que o processo de análise estava correndo "muito bem" e que novos dados a respeito da vacina devem ser liberados em breve.  Quando questionada sobre a a rapidez com que o medicamente estava sendo desenvolvido, Lily lembrou que o "contexto da pandemia contribui para a agilidade nas pesquisas".

Informações do Jornal O Povo.