quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Média diária de mortes por Covid-19 cai para 1,1 na última semana, em Fortaleza

Com 14 semanas seguidas de queda consistente na média diária de mortes por Covid-19, Fortaleza registrou na semana passada o menor índice médio de óbitos diários pela doença: 1,1. No mês de maio, pico da doença, a capital chegou a registrar 87 fatalidades na média diária. Os dados foram divulgados na tarde desta quarta-feira (19), pelo prefeito Roberto Cláudio, durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais.

"Fortaleza está há 14 semanas com tendência consistente de queda do número de óbitos semana a semana. Na semana passada, que foi a semana epidemiológica 33, nós chegamos a uma média de 1,1 óbito por dia por Covid-19. Na semana que estamos agora, a semana 34, indica uma tendência de queda de óbitos ainda mais acentuada. Até agora essa média está em 0,8 óbitos por dia", informou. O último dado, contudo, ainda não está consolidado, já que diz respeito somente ao período entre o último domingo e terça-feira (16 a 18 de agosto). 

O gestor municipal aproveitou para fazer um apelo à população, pedindo que todos os cuidados sejam tomados para evitar um retrocesso nos indicadores, ressaltando que a pandemia ainda não acabou. 

"Isso não quer dizer que a pandemia acabou. A gente ainda não tem um nível de imunidade desejado. Não temos uma vacina nem um tratamento disponível que haja confirmação científica que cure a doença. Por isso a necessidade de evitar aglomerações e usar a máscara, entre outras recomendações, para evitar a transmissão e um retrocesso na tendência favorável de queda que temos vivenciado aqui em Fortaleza", finalizou.

Informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário: