Média de óbitos por Covid-19 em Fortaleza cai para 2,6 pessoas na última semana - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Média de óbitos por Covid-19 em Fortaleza cai para 2,6 pessoas na última semana

Fortaleza mantém a tendência de queda no número de óbitos por Covid-19 ao dia, segundo informou o prefeito da cidade, Roberto Cláudio (PDT), durante live nesta quarta-feira (12). A média de óbitos caiu de 88, conforme registrado na 20ª semana, no pico da pandemia, para 2,6 ao dia na última semana.

Conforme o prefeito, os números registram queda desde a semana passada. Esta semana, a média confirmada é 1,3 óbitos por dia.

Em relação à ocupação de leitos, a capital cearense chegou a registrar uma média de quase 113 internamentos por dia no pico da pandemia no estado. Na última semana, contudo, a média de vagas de enfermaria e UTI ocupadas foi de quatro leitos por dia. 

"No pior momento, que foi a 20ª semana, a gente chegou a ter uma média de quase 113 internamentos por dia. A gente vem numa tendência de queda desde então, que é da 20ª semana até a 33ª, que é a semana que nós estamos", afirmou Roberto Cláudio. "A gente saiu de 88 por dia para uma média de 2,6 na semana passada. Ao longo dessa semana, que ainda é parcial, é ainda menor que na semana passada. A média confirmada por dia é de 1,3 óbitos por dia", informou.

Informações do Diário do Nordeste.