Escolas de Fortaleza vão ter testagem em massa de Covid-19, diz Secretário da Saúde do Ceará - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




terça-feira, 4 de agosto de 2020

Escolas de Fortaleza vão ter testagem em massa de Covid-19, diz Secretário da Saúde do Ceará


O Secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, informou na manhã desta terça-feira, 4, que as escolas públicas e particulares de Fortaleza vão receber testagem em massa para diagnóstico de Covid-19. Os testes são para professores, funcionários e parte dos alunos.

A Capital também contará com novos pontos de testes localizados na Praça do Ferreira, no Centro, duas unidades móveis, no aeroporto e na rodoviária, além dos dois drive-thrus já existentes, conforme Cabeto.

No total, o Ceará, deve ampliar das atuais 30 mil testagens por mês para 300 mil/mês, segundo o secretário.

As unidades de ensino de Fortaleza têm previsão de retorno das aulas presenciais para o início do mês de setembro, se os indicadores epidemiológicos permanecerem favoráveis, conforme anúncio do governador Camilo Santana. Mesmo com a retomada, as aulas remotas devem ser mantidas como opção para os pais.

O Ceará se aproxima dos 177 mil casos de Covid-19 e registra 7.761. Em contrapartida, 148.514 pessoas se recuperaram da doença, desde o início da pandemia no Estado. Os dados foram divulgados às 17h09 desta segunda-feira (3) pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesa)

Informações do Diário do Nordeste.