Correto - Padre pede desculpas e orações depois de infeliz declaração - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Correto - Padre pede desculpas e orações depois de infeliz declaração


O padre Antônio Firmino Lopes Lana, da paróquia São João Batista, em Visconde do Rio Branco, no estado de Minas Gerais, gravou um vídeo pedindo desculpas pela declaração feita durante a última celebração dominical, em que desejou  a morte aos fiéis que não estavam comparecendo às missas, por medo da pandemia do Covid-19. 

De acordo com a reportagem do Jornal O POVO, a declaração foi dirigida para fiéis que não se enquadram nos grupos de risco e que, na visão do padre, estão usando a pandemia como desculpa para se afastar da Igreja.

No vídeo o padre pediu desculpas e afirmou seu compromisso com a vida plena como pede o Evangelho de Jesus Cristo e a Igreja Católica. Demostrando muita humildade, o sacerdote disse ter feito uma infeliz declaração e reconheceu sua fragilidade e pediu a oração dos fieis.

Em tempo

É isso que se espera de um líder religioso quando comete falhas: Reconhecer o erro e pedir desculpas com humildade. Isso é um gesto nobre, diferente de muitos líderes religiosos que se vestem de arrogância para cometer absurdos sem peso algum de consciência. 

Carlos Jardel