Anvisa autoriza testes de quarta vacina contra a Covid-19 no Brasil - Revista Camocim

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas

Clique na imagem e conheça nossos produtos e ofertas


Clique na imagem e fale com a gente

Em Camocim, hospede-se nos hotéis Ilha Park e Ilha Praia Hotel. Clique na imagem e faça sua reserva




quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Anvisa autoriza testes de quarta vacina contra a Covid-19 no Brasil

Em meio a pesquisas em todo o mundo para encontrar uma vacina contra a Covid-19, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou ontem, 18, a realização do quarto estudo com testes clínicos no País.

A vacina, chamada Ad26.COV2.S, é produzida pela Jansen-Cilag, unidade farmacêutica da Johnson & Johnson, e está em testes de fase 3 do ensaio clínico. A agência já havia autorizado, em 2 de junho, o ensaio clínico da vacina desenvolvida pelo laboratório AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, do Reino Unido.

No dia 3 de julho, foi autorizado o estudo da vacina desenvolvida pela Sinovac Biotech, da China, em parceria com o Instituto Butantan, e, em 21 de julho, o das vacinas desenvolvidas pela BioNTech, da Alemanha, e Wyeth/Pfizer, dos Estados Unidos.

Não é só a grande incidência de casos da doença no Brasil que levou o País a receber esses estudos, mas também a "alta capacidade de testar vacinas de uma forma geral", segundo a bioquímica Luciana Cezar Cerqueira Leite, pesquisadora do Laboratório de Desenvolvimento de Vacinas do Instituto Butantan.

Informações do Jornal O Povo.